SOBRE

Conheça um pouco mais da proposta dos Homens de Cabaré!

Um brinde à nostalgia!

Lembrando os tempos que não voltam mais, os HOMENS DE CABARÉ releem as mais belas canções dos períodos áureos da música brasileira, trazendo nostalgia aos que viveram e também aos que não tiveram a oportunidade de desfrutar dos melhores momentos da nossa história musical.

O portifólio dos HOMENS DE CABARÉ vai desde a época gloriosa dos cantores de rádio, que se apresentavam nos famosos cabarés - estabelecimentos noturnos onde a sociedade reunia-se e viu ali se eternizar grande parte das canções mais maravilhosas de todos os tempos; passa pela jovem guarda e pelas chamadas músicas populares das décadas de 1950 a 1980; pelas músicas sertanejas e pelo melhor das letras e melodias para a chamada «dor de cotovelo». Esse incomensurável conjunto de pérolas musicais, muitos optam por chamar simplesmente de música brega.

Sem evidenciar nomes de estilos, os HOMENS DE CABARÉ pretendem trazer para a contemporaneidade um pouco do gosto do passado através de uma linguagem que exalta a jovialidade de seus integrantes em ritmos contagiantes ou para ser dançado a dois, relembrando, inclusive, as saudosas casas noturnas de Vitória da Conquista (cidade de origem do grupo) e as mais gloriosas serestas brasileiras.

Enfim, a música é capaz de aflorar qualquer sentimento e através das letras e melodias que os HOMENS DE CABARÉ perpetuam, é possível viajar no tempo, sentir o maravilhoso e inexplicável sabor da nostalgia e conhecer, desde os primórdios, um pouco de um dos maiores patrimônios da humanidade: a música popular brasileira.

por Radamés Barbosa

 

ESTES SÃO OS HOMENS

RADAMÉS

VOCAL